Fluminense e Flamengo assinaram nesta sexta-feira o acordo pela concessão da gestão do Maracanã pelos próximos seis meses – com a possibilidade de prorrogação por mais 180 dias. Em cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio da Guanabara, Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, e Pedro Abad, presidente do Tricolor, estiveram ao lado de Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro para oficializarem a parceria.
O acordo, no entanto, foi assinado no nome do Flamengo, já que o Fluminense não possui Certidões Negativas de Débito (CND). O Tricolor será interveniente. O governador Wilson Wtizel falou sobre o caso e ressaltou que o Fla é o único permissionário enquanto o Flu não adquirir as CNDs.
– Flamengo é permissionário, Fluminense é interveniente. Mas os clubes combinaram que as decisões vão ser compartilhadas. Assim que o Fluminense conseguir a CND, ele se torna permissionário – disse o governador do Rio de Janeiro, que completou:
– Juridicamente, sim (responsabilidade financeira enquanto o Fluminense não tem CND), o executante da permissão é o Flamengo. O Flamengo tem a responsabilidade de fazer a manutenção do equipamento – completou Wilson Witzel, que ressaltou que o Flamengo é o responsável jurídico pela gestão.
– O responsável pela gestão (do Maracanã) é o Flamengo. Se vai dividir decisões com Fluminense é problema dele. Vou cobrar é do Flamengo – finalizou.