O domingo era de festa para o zagueiro Gum no Fluminense. Com 9 anos de casa, o capitão completou neste fim de semana 400 jogos com a camisa tricolor. No entanto, dentro de campo, o camisa 3 não teve motivos para comemorar e acabou vendo sua equipe sair derrotada pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada, por 3 a 1.
Para piorar, Gum foi protagonista do lance do primeiro gol do adversário. O zagueiro cortou mal uma bola na entrada da pequena área e acabou ajeitando com açúcar para Raphael Veiga abrir o marcador e fazer 1 a 0 para o Furacão. Ainda no primeiro tempo, o capitão, assim como todo o sistema defensivo, cochilou no lance de jogada ensaiada que originou o segundo gol atleticano, e o Flu foi para o intervalo com 2 a 0 contra.
Na segunda etapa, o Tricolor melhorou e o gol de Luciano fez parecer que o Fluminense poderia buscar ao menos o empate. Mas, justo quando o time comandado por Marcelo Oliveira era melhor, em cobrança de escanteio, o zagueiro Léo Pereira subiu mais alto que o próprio Gum e testou para o fundo das redes, enterrando as chances do Tricolor na partida. Final: derrota por 3 a 1 e frustração do capitão e de toda a torcida.