O atacante Emiliano Gómez, do Boston River, é mais um alvo do Fluminense nesta janela de tranferências. Felipe Barros, analista de desempenho do canal FB TV no YouTube, comentou sobre o posicionamento interessanto do jogador em campo.

– Ponta esquerda não é, tá, pessoal. Tem uma movimentação maior vindo da esquerda para dentro, mas ele é um segundo atacante clássico. Jogava agora no Boston River ao lado de um nove de referência, agora me fugiu o sobrenome do jogador, mas é um atleta grandalhão de 1,90 no comando do ataque um cara mais fixo, e ele é um cara de mais mobilidade. No ataque, acabava flutuando mais da esquerda para dentro para poder usar mais a finalização, que é um ponto fortíssimo do seu futebol então acaba ficando com o pé trocado para ficar mais favorável uma finalização.

 
 
 

– Mas ele não é nem um centroavante e nem um ponta, tá bom pessoal? ‘Felipe, ele pode ser adaptado, acabar jogando pelo lado do campo?’ Eventualmente até pode, mas eu sinceramente acho que aí você vai podar um pouco o potencial do jogador. O Emiliano Gómez não tem o perfil de ficar fazendo aquele vai e vem defensivo que o extremo normalmente tem que fazer.