Tricolor bateu o Nova Iguaçu e o Bangu pelo Carioca
Um Fluminense que “habla”. Com diversos atletas estrangeiros em seu elenco, o Tricolor apostou no mercado externo para reforçar seu grupo para 2025. Nomes como Freytes, Lavega e Canobbio chegaram para somar aos que já estavam, como Fuentes, Bernal, Arias e Cano. Chama atenção, porém, que todos os gols da equipe nos últimos dois jogos foram marcados por gringos.
Os triunfos do Fluminense por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu e por 3 a 2 sobre o Bangu, nos últimos dois domingos, renderam ao Tricolor uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Germán Cano, Canobbio (2x) e Kevin Serna fizeram quatro dos cinco gols. O outro foi contra, do zagueiro Juan Sanchez, do Bangu, que é equatoriano. Não conta para a lista, mas fica a curiosidade.
Lavega, que estava com a seleção uruguaia sub-20 no Sul-Americano da categoria até a semana passada, é um que falta estrear com a camisa tricolor. Ele foi relacionado diante do Bangu, mas não saiu do banco de reservas. Fica a expectativa para que possa entrar em campo contra o Águia de Marabá, ou na semifinal diante do Volta Redonda.