O Fluminense complicou demais sua vida na Copa do Brasil sub-17. Em partida realizada na tarde desta terça-feira, em Los Larios, Xerém, o Tricolor foi derrotado por 4 a 1 pelo Sport na ida da semifinal da competição. Agora, para se classificar, precisa vencer a volta por quatro ou mais gols de diferença. Se repetir o resultado a seu favor, leva a decisão para os pênaltis.
No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um confronto equilibrado e o Fluminense, bem no comecinho, chegou a acertar uma bola na trave com Evanilson. Porém, no segundo, só deu Sport e o goleiro tricolor Hans estava em tarde para lá de infeliz. Logo aos quatro minutos, o camisa 1 ficou olhando em chutão para a frente do Rubro-Negro até ser driblado por Caio, que abriu o marcador. Depois, nada pode fazer em chute cruzado de Elias. Aos 23, voltaria a errar ao ficar muito mal posicionado e ser encoberto por Patrick. Perto do fim, levou frangaço pelo meio das pernas em chute sem força de Jefferson do meio da rua. Pouco antes de acabar a partida, Evanilson descontou e deixou a situação menor ruim para o Flu.
A volta acontece na próxima quarta-feira, às 17h, na Ilha do Retiro.
Ao fim da partida, Hans deixou o campo visivelmente abalado com a má atuação e chorando. Autor do gol tricolor, Evanilson defendeu o goleiro.
– Temos de apoiar sempre. Não podemos culpar ninguém – afirmou em entrevista ao SporTV.