O Fluminense tem mais uma partida da Copa Rio Sub-20 pela frente neste sábado (19). A partir das 15h (horário de Brasília), os Moleques de Xerém visitam o Nova Iguaçu, no centro de treinamentos do adversário.
A partida será válida pela sexta rodada e o Tricolor, que ainda tem um jogo atrasado por conta do adiamento da partida contra o Madureira, chega com uma das melhores defesas. Ao lado do Nova Iguaçu, o Flu é o time menos vazado, com apenas dois gols sofridos.,
🏆 Copa Rio Sub-20 | 6ª rodada
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 19, 2025
🇭🇺 Nova Iguaçu x Fluminense
⏰ 19/04 | 15h
🏟️ CT do Nova Iguaçu #MlksDeXerém #VemQueTem pic.twitter.com/JwPRp0QCe7
Em entrevista ao site oficial do Fluminense, o goleiro Gustavo Félix, titular na campanha da Copa Rio Sub-20, revelou o “segredo” para o Clube ter uma das melhores defesas da competição.
– O segredo é estar sempre bem alinhado, conversando e atento aos mínimos detalhes. Além, claro, do nosso trabalho no dia a dia. Nos dedicamos muito para sofrer o mínimo de gols possível até nos treinamentos, o que se reflete dentro de campo, quando começa a partida.
No duelo com o Nova Iguaçu, o Tricolor, que soma nove pontos, vai em busca da quarta vitória seguida para ultrapassar o rival Flamengo, que está no segundo lugar e fecha a zona de classificação para a semifinal, com 10 pontos. O goleiro projetou a partida e celebrou a nova chance de atuar pelo Clube.
– A gente entende que é mais uma oportunidade de entrar em campo pelo Fluminense, uma equipe enorme. Sabemos da nossa responsabilidade no jogo com a disputa de defesa menos vazada e visando à classificação. Vai ser um confronto difícil, fora de casa, mas temos o dever de nos impor, independentemente do adversário, onde quer que seja. Então, vamos, com certeza, em busca dos três pontos.