Em toda a história do Fluminense, o clube teve grandes goleiros. Nomes como Félix, Castilho, Paulo Vitor e, mais recentemente, Diego Cavalieri fizeram história ganhando títulos e a idolatria do torcedor tricolor. E tudo leva a crer que um novo grande goleiro está surgindo nas categorias de base do Fluminense.

O goleiro Marcelo de 15 anos é um dos grandes destaques do sub-17 do Fluminense. Promovido à categoria nesta temporada, a jovem promessa de 1,89 m já ganhou a titularidade. O novo camisa 1 justifica a posição com excelentes defesas.

 
 
 

Na vitória sobre o Flamengo, por 2×1, pelas semifinais do Campeonato Carioca Sub-17, Marcelo impediu o empate rubro-negro, nos minutos finais, com três defesas em sequência. Graças ao bom rendimento nas categorias de base, o goleiro fez alguns treinos com a equipe principal do Fluminense. Além disso, Marcelo chegou a viajar com a equipe para a Flórida Cup deste ano.

Não são só os olhos da diretoria do Fluminense que observam Marcelo. O jovem goleiro foi convocado pela Seleção Brasileira, em agosto deste ano, para período de treinos na Granja Comary. O momento de Marcelo não é surpresa para o preparador de goleiros André Carvalho. Responsável pela formação de arqueiros no Tricolor, o profissional elogiou a promessa.

– O Marcelo é um goleiro que, desde quando chegou, tem o perfil do clube. Em termos de estatura, comportamento, foco e comprometimento. As qualidades técnicas dele são diferenciadas. E o dia a dia dele é muito bom. Então, o Marcelo, na minha opinião, é um goleiro que vai ter muito futuro aqui dentro do Fluminense e vai dar muitas alegrias a torcida tricolor – cravou André Carvalho.

Marcelo tem, novamente, a missão de segurar o ataque rubro-negro no próximo domingo (21). Após a vitória por 2×1, nas Laranjeiras, Flamengo e Fluminense se enfrentam na Gávea. Um empate colocar o Tricolor na final do Campeonato Carioca Sub-17.