Goleiro brasileiro, presidente músico e nenhum título: Site destrincha o Watford

Atacante jogará em clube modesto da Inglaterra

Pouco conhecido, o Watford (ING) comprou Richarlison do Fluminense por pouco mais de R$ 46 milhões. Mas que clube é esse que conseguiu tirar um dos principais jogadores do Tricolor? O blog “Brasil Mundial FC”, do Globoesporte.com, contou algumas curiosidades do time que terminou a Premier Leagur na 17ª colocação e quase foi rebaixado. Teve ainda um ex-tricolor no elenco, o atacante Kenedy. Veja:

GOLEIRO BRASILEIRO (que, por sinal, pegou pênalti nesse fim de semana…)

 
 
 

Lembram do Gomes, campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2003? Pois bem, joga lá no Watford desde 2014. Aos 36 anos, Gomes, que renovou contrato por mais dois anos recentemente, pegou um pênalti (assista abaixo) num amistoso diante do Aston Villa no último final de semana.

 

NENHUM TÍTULO

Fundado em 1881, o Watford é da cidade homônima que fica a cerca de 27km do centro de Londres e que conta com pouco mais de 90 mil habitantes. Dirigido atualmente pelo técnico português Marco Silva, o Watford nunca conquistou um título de primeira divisão, onde estreou apenas na temporada 1982/1983, quando acabou em segundo lugar (atrás do Liverpool). Na temporada seguinte, conseguiu outro grande feito: o vice-campeonato da Copa da Inglaterra.

 

PRESIDENTE ROCK N’ ROLL

O presidente do clube nessa temporada que falei acima e quase histórica (ou histórica mesmo para os padrões Watford) era ninguém mais, ninguém menos do que Elton John. Torcedor fanático do clube, Elton, ou melhor, Sir Elton acompanhava o time desde pequeno e em 1973 assumiu a presidência do clube, onde ficou até 1990 quando se tornou presidente honorário. Mais abaixo, um show dele e do Rod Stewart (outro fanático por futebol, só que pelo Celtic, da Escócia) no estádio do Watford nos anos 70.

 

ALCE-VESPA?

Apesar do escudo do Watford, cujo grande arquirrival é o Luton Town (atualmente na quarta divisão), ter uma espécie de alce, o mascote do clube, que já teve ex-jogador do Fluminense em suas fileiras (Kenedy, cria de Xerém, jogou seis meses em 2016 no clube após ser emprestado pelo Chelsea), é uma vespa. Vai entender