Nicole, da equipe de Futebol Feminino Adulta do Fluminense, foi escolhida para representar o Brasil na Conmebol Evolución de Arqueros. O evento, que está na sua segunda edição, acontece no dia 4 de dezembro, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
A competição foi criada pela Direção de Desenvolvimento da Conmebol, com o intuito de elevar a importância dos goleiros no campo de jogo. A dinâmica da competição consiste em disparos de gol a gol entre dois jogadores (goleiros), alternando-se nos chutes e defesas, com o objetivo de marcar mais gols que o adversário.
Nicole, que já foi convocada para treinar com a seleção brasileira sub-20 e principal, falou sobre a oportunidade de participar da competição e representar o Brasil.
— Cada país tem o seu representante e eu fui escolhida para representar o Brasil. Fiquei muito feliz e animada com a oportunidade, vai ser algo novo para mim, mas confesso que brincava muito disso na infância, me divertia bastante, me traz boas lembranças. É uma oportunidade maravilhosa. Representar meu país é sempre uma sensação única – disse.
Além do Brasil, atletas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Equador e Peru também participam do evento.