O Fluminense conquistou o primeiro título de sua história no futebol feminino com as “Molecas de Xerém”. Protagonista na conquista do Campeonato Brasileiro sub-18, pegando quatro penalidades, a goleira Ravena foi premiada não só com o reconhecimento entre os tricolores.
As boas atuações na competição já renderam bons frutos para a sua carreira. Em fevereiro, Ravena foi convocada, pela primeira vez, para a Seleção Brasileira Sub-20, para Fase de Preparação com vistas ao Campeonato Sul-Americano, e após o final do Brasileiro, a goleira foi novamente convocada, desta vez, para a disputa de dois jogos preparatórios diante da Seleção do México.
– A primeira convocação foi um sentimento enorme, que eu não consigo explicar. A felicidade da minha família, dos meus amigos, é muito bom sentir isso e saber que os meus sonhos estão sendo realizados. Nessa segunda convocação é renovador, e agora nesse momento, após ser campeã, defender quatro pênaltis e ser convocada, um dos melhores dias da minha vida. Só tenho a agradecer, estou muito feliz. Isso é resultado de todo esforço, dedicação e trabalho, meu, das minhas companheiras e de toda a comissão – disse em entrevista ao site oficial.