Na manhã deste domingo, o Fluminense enfrentou o Madureira, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Com um time alternativo, formado quase que inteiramente por reservas, o Tricolor teve dificuldades no início, mas virou e goleou por 4 a 1. Os gringos Abel Hernández, de pênalti, e Raúl Bobadilla marcaram seus primeiros gols com o manto verde, branco e grená. Ganso e Gabriel Teixeira, com uma pintura, completaram a vitória dos Guerreiros, que encaram a Portuguesa na semi com vantagem de dois empates.

Com um sol muito forte no Maraca, as duas equipes começaram o jogo em ritmo lento. O Fluminense apostava nos lançamentos longos e, em um deles, Bobadilla quase ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas acabou escorregando. Lento nas transições ofensivas, o Tricolor só criou sua primeira chance real de perigo aos 23′ e na bola parada. Cazares levantou na área e Danilo Barcelos cabeceou tirando tinta da trave.

 
 
 

Aos 28′, também em bola parada, o adversário chegou e aproveitou. Hudson falhou no corte, a bola passou e Luiz Paulo tocou na saída de Marcos Felipe para fazer 1 a 0 para o Madureira. O gol obrigou o Time de Guerreiros a ter que sair mais. De novo com Bobadilla, após enfiada de Cazares no fim da primeira etapa, o Flu ficou perto de colocar a bola nas redes. O paraguaio driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para finalizar e acabou mandando para fora.

Mesmo com a lentidão e nove jogadores com mais de 30 anos no calor do meio-dia, Roger voltou para o segundo tempo sem mexidas. A equipe continuou com dificuldades de movimentação e criação. Aos 12′, não teve jeito. Gabriel Teixeira em campo no lugar de Lucca. Dois minutos depois, pênalti para o Tricolor. A zaga do Madureira se atrapalhou, Abel Hernández se antecipou e foi derrubado dentro da área. O próprio uruguaio cobrou e guardou: 1 a 1.

O empate não era suficiente e o Flu precisava da virada para assumir a vice colocação e ter a vantagem na semifinal. Ela veio. Aos 26′, Danilo Barcelos cobrou escanteio, Gabriel Teixeira finalizou e Bobadilla aproveitou o rebote do goleiro para estufar as redes: 2 a 1. Depois disso, o Tricolor chegou a tomar alguns sustos, mas foi salvo por Marcos Felipe. No fim, Ganso ainda marcou de cabeça após cruzamento de Danilo Barcelos e Gabriel Teixeira fez um golaço, transformando o placar em goleada: 4 a 1.

O Flu agora volta suas atenções novamente para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, encara o Independiente Santa Fé, da Colômbia, em Bogotá, pela fase de grupos do torneio continental.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Wellington, Hudson (Yago 37’/2ºT) e Cazares (Ganso 28’/2ºT); Lucca (Gabriel Teixeira 12’/2ºT), Bobadilla (Caio Paulista 28’/2ºT) e Abel Hernández (João Neto 37’/2ºT).