Caso de polícia. De acordo com informações do portal G1, da Globo.com, o Fluminense está sendo investigado por ter ocupado o estádio do América em 2016 de forma irregular, sem os documentos necessários para um evento esportivo. Segundo a reportagem, a descoberta do esquema, conforme a delegada Renata Araújo, superintendente Operacional da Corregedoria Geral Unificada (CGU), foi feita durante investigação que apura uma organização criminosa dentro do Corpo de Bombeiros que liberava documentos para o funcionamento de estabelecimentos em troca de dinheiro.
É importante ressaltar que a delegada disse que o envolvimento do clube no esquema será alvo de outra investigação que vai começar agora para apurar também a participação de vários outros estabelecimentos no esquema criminoso dentro da corporação.
Os valores que teriam sido pagos para o funcionamento do estádio do América ainda não foram informados para não atrapalhar a próxima investigação. O documento principal que o clube não tinha e que era necessário para o funcionamento de eventos com público é o laudo de prevenção e combate a incêndio (LPCI).