(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense empatou com o Botafogo por 1 a 1, na noite deste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 4ª rodada da Taça Rio. O Tricolor saiu na frente do placar com belo gol de Paulo Henrique Ganso, mas num cochilo da zaga no início do segundo tempo cedeu o empate e perdeu a chance de garantir a vaga na semifinal do turno.

Entretanto, a preparação para o Clássico Vovô acabou não sendo o principal foco do clube nesta semana. Na última sexta-feira, dia seguinte após a vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, os jogadores não treinaram no campo em protestos aos atrasos salariais, que já somam três meses. Após o empate com o Botafogo, o lateral-direito Gilberto minimizou a situação e afirmou que o grupo está unido.

 
 
 

– A questão financeira vai mostrando que estamos unidos e focados. Os jogadores, junto com a comissão, conseguimos manter o foco. Fizemos um bom primeiro tempo hoje e tenho certeza que faremos um bom jogo na quinta. Vamos pensar no Flamengo depois – disse.

Mesmo com o empate, o Fluminense segue na liderança do Grupo B com 11 pontos e abriu seis pontos de vantagem para o terceiro colocado, restando duas rodadas para o fim da Taça Rio. Vale lembrar que o Tricolor tem uma partida a mais – venceu o Boavista em jogo adiantado da 5ª rodada. O Flu volta a campo na próxima quinta, contra o Antofagasta, no Chile, pela Copa Sul-Americana.