Tricolor bateu os paulistas por 2 a 0, fora de casa, pelo Brasileirão
O Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite da última quarta-feira, na Neo Quimica Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o resultado poderia ter sido muito diferente caso os paulistas tivessem saído na frente ainda no primeiro tempo. Quem impediu que isso acontecesse foi o goleiro Fábio.
Por meio das redes sociais, o Fluminense destacou a defesa cinematográfica feita pelo camisa 1 em chute colocado de Memphis Depay, ainda na primeira etapa. Fábio manteve o placar em 0 a 0 para o intervalo, dando ao Tricolor a possibilidade e a tranquilidade de fazer o resultado no segundo tempo.
A vitória de ontem também passa pelas mãos do Fábio! Que defesa, ídolo! 😮💨🇭🇺 pic.twitter.com/dejhheut04
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 17, 2025
Pelo Fluminense, Fábio tem média de menos de um gol sofrido por partida. São 199 gols sofridos em 207 jogos. Fora isso, são 84 partidas das 207 sem ser vazado, o famoso “clean sheet”. No Tricolor, Fábio foi bicampeão carioca (2022 e 2023), campeão da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024) até aqui.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais