(Foto: Mailson Santana - FFC)

A contratação do técnico Abel Braga para ser o comandante do Fluminense em 2022 foi questionada por muitos torcedores tricolores. No entanto, para a diretoria, a escolha foi acertada e isso tem se provado neste início de ano. O NETFLU apurou que a gestão de elenco e o pulso firme do treinador para lidar com algumas situações têm agradado demais a cúpula de futebol tricolor.

Apesar das críticas vindas da arquibancada ao trabalho de Abel, os dirigentes entendem que tomaram a melhor decisão em contratar o treinador. Não apenas por sua experiência e capacidade de blindar o elenco, e muitas vezes a própria diretoria, mas também pela maneira com que tem lidado com as polêmicas envolvendo o aproveitamento e escolha por determinados atletas.

 
 
 

Exemplos disso são o baixo aproveitamento de Ganso nos jogos e as escolhas de Fábio ou Marcos Felipe, e Cano ou Fred. Internamente, a cúpula considera que Abel tem conseguido contornar a situação com uma boa gestão de grupo e que isso tem refletido dentro do campo, com todos os atletas trabalhando em harmonia e buscando o seu espaço sem insatisfação.

Por fim, o entendimento dentro do Fluminense é de que Abel Braga está entregando tudo aquilo que se esperava dele, ainda mais em um ano mais conturbado, com eleição no final, e tem feito fazer valer sua experiência e sua capacidade de lidar com os atletas do elenco nos bastidores.