Gerente do Fluminense justifica venda do destaque no ano Richarlison

Marcelo Teixeira lembra que propostas do Palmeiras e Ajax foram recusadas

(Foto: Nelson Perez - FFC)

Um dos principais destaques do Fluminense no primeiro semestre, Richarlison foi vendido para o Watford, da Inglaterra, onde já vem se saindo bem. Marcelo Teixeira justifica a saída do atacante pelo valor de 12,5 milhões de euros (R$ 46 milhões), o que gerou questionamentos por parte da torcida.

– O clube recusou proposta de um clube do Brasil, como foi divulgado pela imprensa. E outra de um time da Holanda (Ajax). Isso proposta no papel. Sondagens, foram diversas. Temos de lembrar que, há um ano, se fosse feita uma pesquisa na torcida, 95% ia dizer que era para dar de graça. O valor investido e o arrecadado na venda foi interessante – disse.

 
 
 

Teixeira destacou ainda o fato de que o Fluminense ainda poderá lucrar com uma eventual venda de Richarlison por parte do clube inglês.

– O Fluminense ficou com um percentual de futura venda, do lucro. Isso sempre é assim. Se for vendido, o clube vai receber um percentual do valor descontado o que eles pagaram. O atleta teve o desejo de ir, o empresário demonstrou isso. É uma equação complicada. Caso não venda, o jogador fica insatisfeito e pode não render. É difícil falar ser certo ou errado. Fizemos vendas no passado que as pessoas dizem que foram boas – comentou.