O Botafogo voltou mesmo as cargas para Rodrigo Aguirre. O atacante uruguaio é novamente alvo alvinegro, conforme admite o gerente de futebol do clube da Estrela Solitária, Anderson Barros. O jogador de 23 anos pertence à Udinese, da Itália.

– Disse há três semanas que a situação era muito difícil, complicada. Hoje mudou um pouco, sim. Mas ainda é uma situação que não se pode dizer que vai acontecer. Mas mudou bastante ao que era. A gente continua trabalhando para que as coisas aconteçam – contou, negando que a entrada do Fluminense na parada tenha influenciado a retomada das conversas alvinegras com o agente de Aguirre, o peruano Pablo Betancourt:

 
 
 

– Não. O Botafogo que traçou o planejamento, que foi lá e fez o primeiro contato com o atleta. Naquele momento era muito complexo pelos valores solicitados. Se apresentarem uma condição que a gente entende que possa ser positiva, o Aguirre tem toda a aprovação do nosso setor de análise de desempenho e da comissão técnica. Hoje o quadro já é bem diferente, há uma possibilidade real de as coisas acontecerem.