A gerente de Futebol Feminino do Fluminense, Amanda Storck, palestrou em um painel na Brasil Futebol Expo, maior e mais relevante feira e congresso de futebol da América Latina, nesta quarta-feira (07/09), sobre “como gerenciar o futebol feminino”. Com o objetivo de fortalecer e impulsionar, o evento atua com foco em educação, negócios, experiência e inovação. A edição 2022 busca escalar os maiores clubes, marcas e profissionais do mundo para traçar o futuro do esporte.
Amanda apresentou o curso ao lado de outras mulheres poderosas no futebol: a diretora de Futebol Feminino do Corinthians, Cris Gambaré; a diretora de Futebol Feminino do Cruzeiro, Kin Saito; e a coordenadora de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol, Thais Picarte. Entre os principais temas, foram abordados a organização e a montagem de elenco, a preparação para as competições e o planejamento para a temporada, missões comuns no dia a dia de quem comanda um clube.
Esta é a segunda participação da gerente no evento. Em 2019, Amanda ministrou sobre o mesmo tema, que traz para o público maior conhecimento sobre o futebol feminino.
– Estar num evento como esse é fundamental, para trocar experiência e conversar com outras pessoas que também estão trabalhado com o futebol. É um lugar de muito networking, uma forma de expandir nosso conhecimento e um acerto muito grande como evento. O profissionalismo que o futebol feminino tem carregado com ele, principalmente de 2019 para cá, tem sido muito importante, e cursos como esse reforçam, porque faz com que as pessoas se interessem cada vez mais – disse Amanda.