Por mais que torcedores do Vasco se mobilizem em redes sociais para comprar ingressos no setor do Fluminense, o Sul, no clássico do próximo domingo, no Maracanã, o tiro pode sair pela culatra. Isso porque o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e promete enquadrar quem fizer isso. O major Silvio Luiz avisa que isso é um crime previsto no Estatuto do Torcedor.
– Já tivemos problemas parecidos duas vezes, em um Flamengo x Botafogo (em 2013) e no Vasco x Botafogo da final do Carioca (de 2015). O procedimento será o mesmo. O torcedor do Vasco que (no lado da torcida do Fluminense) for identificado vai ser enquadrado em crime previsto no Estatuto do Torcedor, incitar ou provocar tumulto, e será conduzido ao Juizado Especial do Torcedor. O torcedor que quer torcer e levar sua família com segurança ao estádio não comprará ingresso do lado adversário – avisou.
Por causa dos ânimos acirrados, o jogo é visto com grande atenção pelo Gepe, mas o major Silvio Luiz garante o mesmo efetivo de qualquer clássico.
– Em todos o jogos (recentes) entre Fluminense e Vasco houve a discussão sobre o lado da arquibancada. Vamos colocar o policiamento para a grandeza deste clássico. Os ânimos estão acirrados, o que está causando maior atenção para o clássico, mas o efetivo será o usual nestes clássicos – disse.