(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Experiente, Fábio foi um dos destaques do Fluminense na vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, recebeu muitos elogios de Fernando Diniz. O técnico afirma se surpreender com a capacidade do goleiro de se predispor a aprender uma nova maneira de atuar.

Destacou o treinador tricolor a evolução de Fábio sob o seu comando. Além de defender muito, aprendeu bem a sair com a bola nos pés, algo fundamental no esquema adotado na equipe.

 
 
 

— O Fábio, na minha opinião, é um gênio do gol. Por isso, ele consegue jogar com a idade que ele tem. Um cara com 42 anos jogar e se predispor a aprender a jogar com o pé, treinar mais do que os outros. Ele joga com uma naturalidade incrível hoje. Parece que o Fábio nasceu jogando com o pé. Ele é um gênio mesmo, talentoso demais, ele é espetacular. Com talento natural e o resto é esforço. Que ele não tinha tanta condição com o pé, que foi pouco estimulado ao longo da carreira dele e, em um ano, o que ele evoluiu é uma enormidade. É uma coisa surpreendente – disse.

Na partida, além das boas defesas, Fábio chegou a pegar um pênalti de Bruno Rodrigues, que o árbitro mandou voltar por ter se adiantado. Ainda assim, o atacante cruzeirense bateu para fora a segunda cobrança.