Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, se pronunciou em entrevista coletiva sobre a polêmica envolvendo Ademola Lookman. Recentemente, o técnico chamou o atacante de “um dos piores batedores de pênalti” que já viu, o que gerou grande repercussão.
A polêmica começou após a derrota da Atalanta para o Club Brugge por 3 a 1 na Champions League. Gasperini criticou Lookman, especialmente porque a equipe foi eliminada nos playoffs do torneio europeu jogando em casa.
Durante a partida, Lookman marcou o único gol da Atalanta quando os adversários já venciam por 3 a 0. No entanto, pouco depois, desperdiçou um pênalti, o que irritou Gasperini. O treinador não poupou críticas ao jogador após o jogo.
“Lookman não deveria ter cobrado aquele pênalti, ele é um dos piores batedores de pênalti que já vi.”
Diante das declarações, Lookman usou seu perfil no Instagram para demonstrar sua decepção, classificando as críticas como “profundamente desrespeitosas”. Agora, Gasperini voltou a falar sobre o caso em entrevista coletiva.
O técnico da Atalanta se defendeu, afirmando que jamais teve a intenção de ofender o jogador.
“Teve um impacto extraordinário, tudo o que veio depois… minha frase não foi para ser ofensiva. Ontem, em Udinese x Lecce, tivemos algo que poderia ter sido um drama, mas, felizmente, os jogadores deixaram para lá. Eu gostaria que um jogador forte como Lookman tivesse feito um gesto para [Charles] De Ketelaere, dizendo: ‘Vai lá, fica com a bola e converte’. Ele pode se tornar um batedor de pênaltis, o que seria uma habilidade adicional para marcar gols… Sempre falo na frente de todo o time, nunca foi algo contra o clube. Ele se sentiu ofendido, mas eu não quis ofender ninguém.”