(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O meia Paulo Henrique Ganso está oficialmente liberado pelo departamento médico e pode reforçar o Fluminense no clássico contra o Botafogo, no sábado, às 16h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 treinou na manhã desta quarta-feira e fez o primeiro treino com o elenco desde a lesão muscular sofrida no dia 17 de abril.

Ganso sofreu uma lesão na coxa esquerda contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. Desde então, o jogador cumpre o planejamento feito pela comissão técnica, que espera tê-lo no clássico contra o Botafogo. Em quatro jogos sem o camisa 10, o Fluminense apresentou dificuldades na armação de jogadas e o esquema com três volantes não funcionou.

 
 
 

Por outro lado, o Fluminense sofreu duas baixas. Bruno Silva sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo no início do segundo tempo do jogo contra o Grêmio e vai passar por uma artroscopia no local nos próximos dias. Já Airton sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita, o que levou a ser substituído no intervalo da partida contra a equipe gaúcha. O jogador já iniciou o tratamento junto à fisioterapia, no CT.