Ainda sem jogar na temporada, meia já treina com o elenco e atividade deste sábado definirá se já irá a campo no domingo
Referência técnica do Fluminense, Ganso ainda não jogou no ano em virtude do diagnóstico de miocardite (inflamação no músculo do coração) na pré-temporada. E vive uma espécie de “dia D” para seu retorno ao time. Isso porque o treinamento deste sábado, no CT Carlos Castilho, será determinante para a definição se ele será ou não relacionado no domingo, contra o Bragantino, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, como lembra reportagem do Lance.
Em sua entrevista coletiva de apresentação como novo técnico do Fluminense, Renato Gaúcho comentou a respeito da situação de Ganso. Ele espera conversar com a fisiologia, preparação física e o próprio jogador para definir seu retorno.
— Primeiro lugar, vamos recuperar 100%. Jogador muito interessante, inteligente, fora da média. Importante ter no grupo e em campo. É um líder. Ainda não tive tempo de conversar direito com ele. Amanhã devo conseguir conversar melhor com ele, no máximo na segunda. Vou falar com fisiologista, preparador físico, com ele, como está se sentindo. A partir daí, ver quando poderei utilizá-lo – disse Renato na sexta.
Ganso já tem treinado com o elenco. Desta maneira, caso participe bem do trabalho deste sábado, pode até ser relacionado para a partida de domingo.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais