Foto: Lucas Merçon/FFC

Em entrevista ao portal GE, o meia Paulo Henrique Ganso falou sobre sua atual fase, sua carreira e muito mais. Ele relembrou sua infância e revelou os atletas que o inspiraram a virar jogador profissional. Além disso, contou como prefere atuar em campo. Confira:

Quando criança, você queria ser qual jogador?

 
 
 

– Ah, tinha muita gente. Alex, que hoje é treinador (do sub-20 do São Paulo). Depois o Kaká. Quem mais? Pô, Zidane, esse não dá para esquecer. Riquelme… Falo isso só da minha posição, fora os outros. Tem o Ronaldinho Gaúcho, que jogava um pouquinho mais na frente, o Ronaldo Fenômeno…

Você prefere jogar um jogo mais elaborado, com mais pausa, pensar mais e correr menos?

– Correr menos não tem como. Depende do jogo, depende do que está acontecendo naquele momento. Tem dia que a gente não vai conseguir saindo curtinho. Até porque a gente não quer isso. Ultrapassou a saída em dois toques, já é para finalizar. Às vezes eu até brigo com os meninos aqui no Fluminense. Porque quando a gente acaba rompendo a linha, é para atacar… E a gente acaba voltando a bola e querendo ficar em posse de novo. Isso que a gente tem que aprender.