Um dos pilares da equipe do Fluminense, Ganso contou em entrevista ao Podcast Denílson Show como Fernando Diniz mudou sua vida no futebol. O craque vivia uma passagem complicada na Europa quando o técnico o chamou para retornar ao futebol brasileiro em 2019 para defender o Tricolor.
Ganso chegou à Europa para defender o Sevilla (ESP). Pouco aproveitado, mudou para o Amiens (FRA). Depois, acertou com o Fluminense.
— A qualidade de vida, onde a gente morava, era excepcional, mas eu não estava legal. Isso depois de dois anos (no Sevilla). Aí apareceu o Amiens. Quando cheguei lá, falei: “não é isso que eu quero”. Com todo o respeito. O time ganhava, era uma festa. Perdeu ou empatou, está tranquilo. Eu precisava de competitividade. Aí apareceu um cara importante na minha vida. Fiquei lá três, quatro meses, e falei pra minha esposa voltar pro Brasil que não era aquilo que eu queria. Tinha as férias de dezembro. Falei pra ela voltar que eu ia procurar um clube no Brasil. E apareceu um cara espetacular: Fernando Diniz. Falo às vezes que é coisa de Deus. Tive um contato jogando pelo São Paulo, aqui na semifinal do Paulista de 2016 que levamos um chocolate. Foi quatro e era pra ser oito. Ele falou: “um dia a gente vai jogar junto”. Eu estava na França e ele me ligou: “Lembra quando eu falei que a gente ia trabalhar junto? Acho que agora é a hora”. E aí voltei pro Fluminense. Foi uma coisa maravilhosa. Eu não queria saber quando ia ganhar. Só queria jogar com o cara. Não estou puxando sardinha porque ele agora é técnico da seleção (risos) – falou.