O Fluminense terá pela frente uma reta final decisiva no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Com a vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro, no Maracanã, na última rodada, o Time de Guerreiros deixou a zona de rebaixamento, assumindo a 16ª colocação.
O próximo compromisso da equipe de Mano Menezes será apenas no dia 17 de outubro, diante do Flamengo. De olho nas últimas partidas do campeonato, o “alerta amarelo” está ligado.
Meia do Fluminense é um dos mais amarelados do Brasileirão
O Tricolor é o time que mais recebeu cartões até o momento na competição. Com os oito amarelos recebidos apenas na partida contra o Cruzeiro, a equipe chegou a 86 punições.
Um dos pilares do meio de campo e destaques na temporada, Paulo Henrique Ganso é quem mais costuma receber cartões no Fluminense. O camisa 10 aparece na segunda posição do ranking de maiores amarelados até agora.
Em 25 partidas, Ganso já recebeu 10 cartões, com média de um amarelo a cada 2,5 jogos. O primeiro colocado do ranking é Jadson, do Juventude, com 11.
Levando em conta apenas jogadores do Flu, Ganso aparece isolado na primeira posição. Na sequência aparece o zagueiro Thiago Santos, com sete, seguido pelo lateral Diogo Barbosa e o volante Martinelli, com seis cada.
- Jadson (Juventude) – 11 cartões
- Ganso (Fluminense) e Luciano (São Paulo) – 10 cartões
- Emanuel Brites (Fortaleza), Kanu (Bahia) e Lucas Barbosa (Juventude) – 9 cartões
- Rodrigo Garro (Corinthians), Alan Empereur (Cuiabá), Rhaldney (Atlético-GO), Lucas Esteves (Vitória) e Mateus Carvalho (Vasco) – 8 cartões