O Fluminense ficou no empate em 2×2 com o Grêmio, na noite da última sexta-feira (2), no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.
A partida foi marcada por muitas reclamações quanto a atuação da arbitragem. O Tricolor, apesar do técnico e do presidente reconhecerem a possibilidade do pênalti para os gaúchos ser assinalado na reta final, ficou na bronca com o período de acréscimos e também com o alto número de cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Matheus Candançan.
Camisa 10 do Fluminense lidera número de cartões
O time comandado por Mano Menezes recebeu, ao todo, seis cartões amarelos, além do vermelho para Felipe Melo, que estava no banco de reservas.
Um dos punidos foi o meia Paulo Henrique Ganso, que é recordista no Brasileirão neste quesito. O camisa 10, que foi advertido na saída para o intervalo, por conta de reclamação, é um dos jogadores que mais recebeu amarelos no torneio.
O craque chegou a 12 cartões e vai enfrentar sua quarta suspensão automática na próxima rodada. Outro jogador advertido contra o Grêmio e que se destaca negativamente no ranking é Thiago Santos, suspenso pela terceira vez.
Além da dupla, Mano Menezes também não poderá contar com Fábio, Kauã Elias e Jhon Arias diante do Internacional, na próxima sexta-feira (8), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Jogadores que mais receberam cartões amarelos no Brasileirão 2024
- Ganso (Fluminense) e Jadson (Juventude) – 12
- Luciano (São Paulo), Emanuel Brítez (Fortaleza) e Kanu (Bahia) – 10
- Thiago Santos (Fluminense), Lucas Barbosa (Juventude) e Jadsom (Red Bull Bragantino) – 9