Ganso Fluminense estatísticas
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e respirou fora da zona de rebaixamento. Na noite de quinta-feira (3), o Time de Guerreiros bateu o Cruzeiro pelo placar de 1×0, no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada.

Com o resultado, o Flu alcançou os 30 pontos e subiu para o 16º lugar na tabela de classificação. No final de semana, a missão será “secar” Vitória e Corinthians para seguir fora do Z-4. A vitória que tirou a equipe da zona perigosa foi garantida com gol de Jhon Arias, mas outro jogador do setor de meio de campo também se destacou muito.

Ganso lidera o Fluminense no Brasileirão

 
 
 

O meia Paulo Henrique Ganso teve mais uma atuação elogiada com a camisa tricolor. O número 10 foi o responsável pelo lindo passe para o gol de Arias, em um lance que demonstrou sua genialidade. Com o passe decisivo para o colombiano, Ganso deixou para trás o companheiro e se isolou como maior assistente da equipe no ano, com oito contribuições.

No entanto, os números que ilustram a boa temporada de Ganso vão além. O meia é o grande comandante do Fluminense no Brasileirão e um dos aliados do técnico Mano Menezes para fazer a equipe subir na tabela de classificação.

O medalhão, de 34 anos, é o líder em participações em gols da equipe no torneio nacional, agora contabilizando cinco assistências, além de três gols em 25 atuações.

De acordo com o Sofascore, Ganso também lidera o Fluminense em números de passes decisivos, com 45. O maestro da equipe ainda acumula um alto indício de acerto no passe, com 89% e mais 80% de precisão em passes logos. O camisa 10 também já contabilizou 12 dribles corretos em 17 tentativas.

Na segunda posição de jogadores do elenco tricolor com mais participações em gols aparecem Jhon Arias e Kauan Elias. com seis cada. O colombiano soma quatro gols e duas assistências, enquanto o jovem atacante aparece com cinco bolas nas redes e um passe decisivo.