Uma boa notícia para os amantes de games de futebol: O Fifa 16 terá clubes brasileiros. A Eletronic Arts Sports, produtora da série, já acertou com alguns times e correr para assinar com outros nos próximos dias. Corinthians e Flamengo, entretanto, ainda são dúvida.
De acordo com a ESPN Brasil, o Fifa 16 já conta com boa parte dos clubes da Série A, como Atlético-MG, Santos, Internacional, Vasco, entre outros. Em julho de 2014, o gerente de negociações da EA Sports, Jonathan Harris, afirmou que a falta de um sindicato fez com que os brasileiros fossem excluídos do jogo, já que a produtora não tinha uma associação para negociar com jogadores e assim correria o risco de sofrer ações judiciais.
As equipes tupiniquins não estiveram na edição atual do jogo por causa de um advogado que descobriu uma brecha nos acordos contratuais. O especialista entrou em contato com alguns atletas e ingressou com processos, mas perdeu todas as ações. A EA, então, voltou a conversar com os clubes e pediu que fossem eles os responsáveis por juntar os documentos de liberação dos direitos de seus respectivos elencos, evitando assim a abertura de processos.
Sobre Fla e Corinthians, a empresa acha difícil fechar com os dois e afirmou há chances de que eles fiquem fora por falta de acordo comercial – nenhuma relação com o direito dos jogadores.