Hoje um dos destaques do time do São Paulo, o jovem Gabriel Sara por pouco não parou na base do Fluminense. Ainda garoto em Joinville (SC), foi convidado a vir para o Rio de Janeiro. O clube, inclusive, ofereceu moradia para a sua família (pai e três irmãos) em Xerém.
À época, o jovem meia não tomava as decisões por sua carreira. Como já negociava a ida para o São Paulo, seu pai, Jorge Luiz, manteve o curso, mesmo com só o menino se mudando para Cotia.
— Teve o Fluminense, do Rio de Janeiro. Ele fez uma avaliação aqui, aí veio um cara de lá para conversar com o Gabriel. Os diretores do Fluminense ligaram, entraram em contato comigo à época para ele ir para lá. Mas eu já estava com a proposta do São Paulo, focado no São Paulo. A gente não quis escutar ninguém. O Fluminense foi um clube que fez uma força enorme, chegou a oferecer casa e tudo para a gente morar lá em Xerém. Só tenho a agradecer ao interesse deles na época. Eles se mostraram muito interessados. No São Paulo, a gente não tinha promessa, só a nossa fé de que daria certo. No Fluminense, a gente tinha promessa de que as coisas iriam acontecer, que ele teria casa lá para morar, o Fluminense iria nos ajudar com algumas coisas. Eu só tenho que agradecer ao interesse do Fluminense à época – disse Jorge Luiz ao site Uol.