Pirani foi campeão carioca pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Atualmente no DC United (EUA) emprestado pelo Santos, Gabriel Pirani concedeu entrevista ao podcast “Mundo V2”. Na conversa, entre diversos assuntos, o meia contou alguns bastidores de sua rápida passagem pelo Fluminense. Ele admitiu que nem esperava deixar o clube.

— Fui pego de surpresa. Eu estava muito feliz no Fluminense, aproveitando demais o momento, aprendendo muito. O meu projeto era ficar no Fluminense até o fim do ano e depois ver o que ia acontecer. Lembro que no jogo do Bahia, um pouco antes daquele jogo, me ligaram dizendo que talvez tenha uma possibilidade de chegar uma proposta que talvez me agrade. E foi o jogo em que fiz gol e eles (DC United) assistiram o jogo. Depois desse jogo, eles vieram para o Rio de Janeiro conversar comigo. Fui ao hotel me encontrar com os representantes, onde eles me mostraram o centro de treinamento, o grupo, estrutura, a cidade, tudo. Fiquei empolgado. E como sou uma pessoa ansiosa, mas sei que essas questões de negociações demoram, estava todo dia ligando para ver como que as conversas estavam, pois aí conseguiria me concentrar 100% para ver se ficava no Fluminense ou ia embora. E depois do jogo da Libertadores, teve um jogo que o Ganso não jogou e fui de titular. Logo depois desse jogo, me avisaram que os caras gostaram, que iam enviar a proposta oficial e tudo aconteceu – revelou.

 
 
 

Pirani falou também a respeito da proposta para defender o Fluminense. Ele estava no Santos e foi informado que o técnico Fernando Diniz queria sua contratação.

— Estava treinando no CT do Santos quando meu irmão me liga dizendo que o Diniz queria contar comigo no Fluminense. Em primeiro momento, não acreditei muito. No dia seguinte, o próprio Diniz me ligou dizendo que queria contar comigo. E ele já me falou que ali era muito diferente. Disse que o grupo era muito bom, era excelente e que me adaptaria fácil. E eu falo aqui: é um grupo extraordinário, eu nunca vi nada igual. Todo mundo sem qualquer vaidade e me receberam muito bem. A recepção deles foi loucura – disse.

Pelo Fluminense, Gabriel Pirani disputou 24 jogos e fez dois gols, um deles foi o da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Flamengo que valeu ao Tricolor o título da Taça Guanabara. Foi campeão carioca.