Em sua primeira entrevista coletiva como atleta do Fluminense, o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, que estava no Junior Barranquilla (COL), analisou as diferenças entre o futebol brasileiro e o colombiano, apontando o que o nosso tem de melhor em relação ao do seu país.
– O futebol brasileiro é muito complexo, da Colômbia vimos cada vez que enfrentamos um time brasileiro, inclusive a seleção. Por sua qualidade, forma de jogar, intensidade. São um pouco diferentes… Mas a Colômbia melhorou muito seu futebol – disse o jogador, complementando:
– Temos muito espaço e detalhes para melhorar. Na América do Sul, (a brasileira) é a liga mais importante do futebol. Alegria por estar aqui e espero que consiga tirar o melhor de mim para o clube, para a torcida, para todos – concluiu o atleta.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais