O alívio pela manutenção do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro e a vaga na Copa Sul-Americana deixaram os tricolores satisfeitos no último domingo após um ano conturbado e de pura agonia. Entretanto, todos concordam que a equipe poderia ter tido melhores resultados dentro da competição.
A prova disso fica na pontuação final. Com 46 pontos, em 13º lugar, o Tricolor ficou apenas 7 pontos atrás do Bahia, o 8º colocado com 53 pontos e último clube a garantir vaga na Libertadores de 2025, mesmo que na fase prévia. Com isso, alguns pontos que ficaram pelo caminho impediram que o Flu brigasse por algo maior.
Foram, por exemplo, duas derrotas para Atlético-GO e Vitória, tanto em casa quanto fora, além de tropeços contra Juventude (um empate e uma derrota), Criciúma (dois empates) e Grêmio (uma derrota e um empate), todos clubes que lutaram na parte de baixo da tabela do Brasileirão, assim como o próprio Fluminense.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais