Mesmo após o acordo do zagueiro Vitor Mendes com o MP-GO para ajudar nas investigações da Operação Penalidade Máxima, sobre atletas envolvidos em esquemas de apostas, o futuro do zagueiro ainda está longe de ser definido. Informa o Jornal “O Globo” que o Fluminense vai debater em breve a situação do atleta.
De acordo com o veículo, ainda é precipitado falar se o defensor será reintegrado ao elenco, ou não. O martelo ainda não foi batido para nenhum dos lados. A única certeza que se tem no momento é de que o tema será debatido internamente muito em breve no Fluminense. O clube adota cautela desde que o jogador foi citado e o afastou preventivamente na ocasião.
Vale destacar que Mendes confessou a participação no esquema de fraude no ano passado, quando ainda vestia a camisa do Juventude. O zagueiro aparece em conversas com apostadores indicando uma relação próxima com o grupo. Num áudio enviado por Bruno Lopez, apontado como o chefe da quadrilha pelo MP-GO, ele chega a afirmar: “É jogador nosso”.