Muito contestado pela torcida, o atacante Caio Paulista tem contrato de empréstimo com o Fluminense até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. Sua situação com o clube, no entanto, ainda está indefinida. A diretoria aguarda um posicionamento de Roger Machado, futuro técnico tricolor, o que deve ser decisivo para a permanência, ou não, do jogador.
Mesmo que o atacante tenha apresentado alguma irregularidade no decorrer da temporada, o pensamento é de agir com cautela. Segundo apurou o NETFLU, a diretoria espera para ouvir de Roger se quer ou não contar com ele.
Em determinado momento, a permanência de Caio Paulista chegou a ser praticamente descartada, mas as iminentes saídas de Marcos Paulo, já com pré-contrato assinado com o Atlético de Madrid, da Espanha, e Wellington Silva, em negociações avançadas com o Gamba Osaka, do Japão, podem pesar para uma renovação com o atacante.
Caio Paulista tem 22 anos e marcou três gols na carreira, todos pelo Fluminense. Anunciado em janeiro de 2020, disputou 35 jogos, sendo quatro como titular. Seus direitos pertencem à Tombense-MG, do controverso empresário Eduardo Uram.