O Fluminense segue, mesmo de casa, trabalhando para manter a excelência na formação dos atletas da base. Nestes dias de quarentena, os departamentos têm realizado diversas ações virtuais e treinamentos a distância para manter o desenvolvimento dos Moleques de Xerém. Totalmente voltado para a formação de jogadores para o futebol de campo, o futsal tricolor realizou um ciclo de atividades com o objetivo de integrar ainda mais os profissionais da quadra com Xerém.

– Foi muito bom e proveitoso o nosso ciclo de palestras e atividades. Mantivemos nossos profissionais sempre se atualizando e fizemos algumas atividades a distância com nossos jogadores. Como são atletas bem novos, optamos por treinamentos mais lúdicos e de aprendizado, como colocar o uniforme sozinho, para os meninos do Sub-6, por exemplo – explicou o Gerente do Futsal, Ivan Proença.

 
 
 

O futsal Fluminense é ligado diretamente à diretoria de Xerém e possui grande integração com atletas e profissionais das duas áreas. Atualmente, mais de 100 meninos oriundos do futsal desenvolvem seus talentos nos campo de Xerém.

– É um grande orgulho fazer parte da iniciação deste programa todo de desenvolvimento de atletas da base do Fluminense. Todos nós sabemos da importância e da responsabilidade de preparar os meninos como pessoas, para que eles se tornem um melhor jogador – lembrou Ivan Proença.