Xavi revela o que falta para Vitor Roque ter sequência no Barcelona

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Barcelona não economizou para garantir a compra de Vitor Roque. Uma das grandes joias reveladas no futebol brasileiro, o atacante, que estava em alta no Athletico-PR, custou cerca de 35 milhões de euros, além de mais 10 milhões de euros em bônus. Ao todo, o valor da transferência pode chegar a casa de R$ 242 milhões.

Anunciado com contrato longo, até 2031 e multa rescisória de 500 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões), Vitor Roque ainda está em busca de seu espaço na Catalunha.

O que falta para Vitor Roque ter sequência no Barcelona?

Desde que estreou com a camisa do Barcelona, ingressando ao longo do segundo tempo da vitória sobre o Las Palmas, em 4 de janeiro, o jovem, de 19 anos, soma nove atuações.

A única vez que Vitor Roque iniciou como titular da equipe comandada pelo técnico Xavi foi em 17 de fevereiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Celta de Vigo.  O brasileiro conquistou sua titularidade após balançar as redes em duas atuações seguidas, contra Osasuna e Alavés.

Neste sábado, Xavi concedeu entrevista coletiva e elogiou a adaptação de Vitor Roque no futebol europeu. Entretanto, o treinador indicou que o camisa 19 ainda precisa se acostumar com o sistema do Barcelona.

Ao contrário da função que se destacou pelo Athletico-PR, Vitor Roque tem sido utilizado pelos lados do campo, visto que o titular absoluto na função de centroavante é o polonês Robert Lewandowski.

“Teve que entrar no ritmo da competição, do jogo, se adaptar ao nosso sistema (…) É uma questão de tempo. Ele pode nos dar muitas coisas e já está nos dando”, afirmou.

[lwptoc]

Autor