Xavi afirma ainda ter confiança da diretoria do Barcelona

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Barcelona vive um momento turbulento com sua administração. Com muitas confusões sobre o destino de Xavi, atual treinador da equipe, muitos rumores surgiram sobre o clube. A princípio, o ex-jogador deixaria o clube no fim desta temporada, por decisão própria. Em seguida, o presidente do Barça anunciou sua permanência. Mais recentemente, surgiram notícias que a diretoria estava incomodada com o técnico, e o demitiria.

Xavi garante que a confiança do presidente continua intacta

Em coletiva de imprensa neste sábado (18), um dia antes do jogo do Barcelona contra o Rayo Vallecano, o treinador Xavi foi perguntado sobre sua situação com o presidente Joan Laporta. Em suas respostas, o técnico foi firme e garantiu que sua relação de confiança com a diretoria continua intacta. De 12 perguntas feitas, 11 foram sobre seu futuro no Barça.

“Estão me pedindo para responder a coisas que saem na imprensa. O presidente não me transmitiu isso [insatisfação]. Me disse, sim, que é importante ganhar para segurar o segundo lugar”.

Recentemente, diversos veículos divulgaram que Laporta estaria insatisfeito com as falas do ex-jogador, o que resultaria em sua demissão. A lenda do time rebateu tais afirmações.

“O clube me da tranquilidade, continuamos com a mesma vontade, trabalhando muito, me dão isso, nada mudou. O que me interessa é ter a confiança do presidente e de Deco, que continua intacta”.

Xavi afirmou que não tem preocupações, acreditando que “as coisas vão correr bem”.

“Vamos nos sentar. Se houver algo para conversar, é o que faremos. E se houver mudanças também as diremos. Estou tranquilo, estamos como há três semanas, há um projeto e nada mudou. Em princípio… Compreendo as perguntas, mas estou tranquilo. Não tenho nenhuma reserva de que as coisas vão correr bem. Tenho uma base extraordinária no plantel e a Academia de La Macia. O Barcelona é o clube da minha vida”.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp

[lwptoc]