Xavi comenta sobre seu trabalho no Barcelona

Pinterest LinkedIn Tumblr

Em dois anos, Xavi, ídolo do Barcelona como jogador, teve uma passagem turbulenta pelo clube como treinador. Nesta temporada, anunciou sua saída no início, para então ser convencido a continuar. No fim, pouco tempo depois, foi demitido do cargo, deixando o clube recentemente. Agora, o antigo treinador refletiu nesse período, que teve o título da La Liga na temporada passada como o ponto alto.

Xavi reflete sobre seus dois anos de trabalho no Barcelona

O Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 1 neste domingo (26), pela última rodada da La Liga. Após a partida, Xavi, ex-treinador do Barça, comentou sobre sua saída do clube. O ex-jogador admitiu que a decisão partiu da diretoria, e não dele.

O ídolo do time reforçou que tinha desejo de seguir seu trabalho e que não deve explicações sobre sua saída.

“Queríamos continuar, mas são decisões tomadas pelo clube. Pensávamos que isto não estava terminado, mas entendemos e respeitamos. Não cabe a mim dizer os motivos para a minha saída. É o presidente que tem que o dizer. Não interessa. A decisão está tomada e não vale a pena olhar para trás”.

Sobre o período que passou liderando o clube, o técnico mencionou que não teve tranquilidade e estabilidade.

“Acho que tudo o que fiz nestes dois anos e meio causaram um terremoto. Apontaram-me o dedo muitas vezes. Não pude trabalhar com tranquilidade e calma. Ainda há um mês pedíamos estabilidade. Mas isto é futebol e a vida de um treinador. É uma pena, mas tenho que aceitar”.

Ao fim, Xavi disse que seu trabalho não foi valorizado, principalmente ao levar em conta a situação do Barça.

“Sinto que não se valorizou muito o trabalho que fizemos na situação adversa em que viemos. O Barcelona era nono quando chegamos. Acabamos em segundo. No primeiro ano completo, fizemos a dobradinha. E este ano estivemos à altura e perdemos por quatro jogos-chave”.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp

[lwptoc]