Vilão na Copa do Mundo, Kolo Muani vira herói da França contra Bélgica na Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

A França segue viva na luta pelo título da Eurocopa 2024. Nesta segunda-feira (1), a seleção comandada por Didier Deschamps venceu a Bélgica pelo placar de 1 a 0 e carimbou sua vaga nas quartas de final.

No confronto, disputado em Dusseldorf, os franceses conquistaram o resultado positivo graças a Randal Kolo Muani. O atacante, que foi vilão na derrota para a Argentina na Copa do Mundo de 2022, teve participação decisiva contra os belgas.

França garante vitória nos minutos finais

A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio no quesito chances de gols. Com as equipes dentro de suas propostas, a França tentava tomar a iniciativa, enquanto a Bélgica apostava em uma forte marcação, com saídas em velocidade. Os franceses tiveram as melhores oportunidades, com Thuram, que não conseguiu direcionar cabeceios, e Tchouaméni, que parou em Casteels.

Já na segunda etapa, o duelo ficou agitado, com lances de perigo de ambos os lados. Com De Bruyne atuando mais próximo da área adversária, a Bélgica passou a incomodar Maignan, que praticou boas e decisivas defesas.

O gol que decidiu o duelo saiu na reta final. Aos 40 minutos, Kolo Muani recebeu de Kanté e arriscou a finalização, que desviou em Vertonghen e foi parar no fundo das redes – a arbitragem confirmou gol contra do zagueiro belga.

O caminho da Seleção Francesa

Classificada para as quartas de final, a Seleção Francesa aguarda para saber seu destino. O adversário nas quartas de final será definido ainda nesta segunda-feira (1), no duelo entre Portugal e Eslovênia, que acontece a partir das 16h. Já na semifinal, o cruzamento será com Alemanha ou Espanha.

[lwptoc]

Autor