Van Persie causou uma das maiores humilhações da história do Arsenal, entenda

Pinterest LinkedIn Tumblr

Robin Van Persie é um dos maiores atacantes da história da Premier League, tendo atuado na competição tanto pelo Arsenal quanto pelo Manchester United. No entanto, é impossível falar da trajetória do jogador sem lembrar do caso que foi considerado uma “traição” pelos torcedores do time de Londres.

Idolatrado pela torcida dos Gunners e sendo um dos grandes líderes do clube, Van Persie tomou uma decisão difícil e polêmica em 2012, quando resolveu deixar a equipe. O grande problema para a torcida é que, além de deixar o time, Robin Van Persie reservou seu destino para o Manchester United, outro gigante inglês.

Com isso, o atacante holandês deixou para trás o status de ídolo e se tornou alguém não muito bem-vindo no Emirates, pelo menos por grande parte da torcida do Arsenal. A decisão foi considerada ainda mais ofensiva pelos Gunners pois Van Persie trocou a equipe devido ao desejo de ganhar títulos.

Robin Van Persie voltou ao Emirates como campeão pelo United

Após decidir que era a hora de deixar o Arsenal em busca de troféus importantes no Manchester United, Robin Van Persie não precisou de muito tempo para atingir a maior glória do futebol inglês. Em seu primeiro ano sob o comando de Alex Ferguson, o atacante holandês foi campeão da Premier League jogando com a camisa da equipe de Manchester. Além de conquistar o título, Van Persie foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso na campanha, sendo o artilheiro da edição 2012/2013 da competição.

Com a torcida do Arsenal entristecida por ter perdido seu ídolo para um rival, a situação se tornou ainda mais humilhante quando Robin Van Persie retornou ao Emirates como campeão da Premier League, e por este motivo os jogadores de seu ex-clube precisaram fazer a famosa “Guard of Honour”, que ocorre quando campeões entram em campo passando por um corredor formado por adversários.

[lwptoc]

Autor