Valencia sobe bandeira contra discriminação antes do duelo contra o Real Madrid

Pinterest LinkedIn Tumblr

Neste sábado (2), a partir das 17h (horário de Brasília), o Real Madrid visita o Valencia, no Mestalla, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. O confronto irá marcar o retorno do brasileiro Vinícius Júnior ao estádio onde sofreu discriminação racista.

Valencia sobe bandeira antes de enfrentar o Real Madrid

Um dia antes do confronto, o Valencia subiu uma nova bandeira em sua casa, justamente em 1º de março, data que marcou o Dia da Discriminação Zero.

Além dos escudos de todas as equipes de La Liga, no topo norte do Mestalla, refletindo a classificação do campeonato, o Valencia também expôs uma bandeira contra a discriminação.

Nas redes sociais, o Clube publicou um vídeo, que teve como personagem principal Ramón Villanueva, funcionário responsável por colocar as bandeiras no estádio. Na faixa, o Valencia garante ser “a casa de todos”, Além disso, em seu site, o Clube destacou ter uma função que trabalha com os atletas das base temas como racismo, bullying e homofobia.

[lwptoc]

Ancelotti confirma Vinícius Júnior no Real Madrid

Em entrevista coletiva na véspera do duelo, o técnico italiano Carlo Ancelotti afirmou que Vinícius Júnior está preparado para a partida. O comandante, inclusive, descartou que a expectativa de um clima hostil no Mestalla seja motivo para o brasileiro não atuar.

“Isso não! A ideia é jogar um grande jogo de futebol contra um rival forte. O que a torcida quer ver é um espetáculo. Não esquecer o que aconteceu no ano passado porque, quando tem caso de racismo, é preciso combater. E o Valencia também fez bem por identificar (os culpados) porque o racismo é um delito, esclareceu.

Autor