Valencia proíbe gravação de documentário sobre Vini Jr em seu estádio

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Valencia proibiu a entrada da Netflix no Estádio de Mestalla após descobrir que o serviço de streaming gravaria trechos do jogo para usar no documentário sobre Vini Jr. Neste sábado, o Real Madrid enfrentará o Valencia como visitante.

A equipe da casa enviou uma solicitação para a La Liga, pedindo que fosse negado o credenciamento e que a equipe da Netflix seja proibida de gravar antes, durante e depois da partida. De acordo com o Diário As, o Valencia também recusou todos os pedidos de entrevistas do filme de Vini Jr.

Vini Jr foi vítima de racismo no Mestalla

Em maio do ano passado, durante a temporada anterior da La Liga, a torcida do Valencia chamou em peso o craque brasileiro de “mono”, que significa macaco em espanhol. A partida foi interrompida no Estádio Mestalla e o caso foi para os tribunais.

Sete meses depois do ocorrido, o Ministério Público da Espanha resolveu solicitar ao Tribunal de Instrução de Valência o arquivamento do inquérito. O MP afirmou que não era possível identificar os torcedores que agiram de maneira preconceituosa.

Alvo de racismo na Espanha desde então, Vini Jr voltará pela primeira vez ao Estádio de Mestalla após o incidente. No primeiro turno da atual edição da La Liga, o Valencia avisou aos seus fãs para tomarem cuidado no Santiago Bernabéu: “Muitos olhos sobre nós”.

[lwptoc]

Real Madrid pode aumentar vantagem

Dentro do Estádio de Mestalla, o Real Madrid poderá ampliar sua vantagem na liderança para 11 pontos e dar um passo importante na La Liga. Liderando a competição com 65 pontos em 26 rodadas, o clube merengue está muito distante de Girona e Barcelona, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O Valencia ocupa a nona posição da tabela, com 36 pontos conquistados, e já não tem muitas ambições na competição. Uma vaga na Liga dos Campeões é bastante improvável e o acesso à Liga Europa não se mostra muito simples de alcançar.

Autor