Valencia cria banner contra o racismo e surpreende a todos

Pinterest LinkedIn Tumblr

Valencia surpreende com banner contra o racismo

O Valencia, que ficou marcado ao longo dos últimos anos por conta de insultos racistas de seus torcedores contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, surpreendeu com uma iniciativa nesta semana.

Na última sexta-feira (22), o clube espanhol expôs um banner gigante, no Estádio Mestalla, com uma mensagem contra a discriminação racial. A iniciativa foi lançada em uma parceira entre Valencia, Puma e La Liga.

Lute para defender em todos os lados todas as cores”, diz a mensagem. 

No seu site oficial, o Valencia explicou que a mensagem é inspirada em um trecho do seu hino.

“Nosso Valencia Clube de Futebol luta para defender em todos os lados nossas cores”, diz a letra logo no início.

A nota divulgada ainda afirma que, ao longo dos últimos meses, o Valencia “assumiu um papel conscientizador, pondo em marcha a campanha Zero Discriminação“.

A polêmica entre Valencia e Vinícius Júnior

No ano passado, em maio, o duelo entre Valencia e Real Madrid no Mestalla chegou a ser interrompido por alguns minutos após Vinícius Júnior ser chamado de “macaco” por torcedores, que foram identificados e banidos pelo Clube dias depois.

Entretanto, o Clube não gostou quando Vinícius Júnior prestou depoimento, em outubro, confirmou os casos de racismo a um tribunal de Madrid. Irritado, o Valencia passou a afirmar que o brasileiro realizou uma denúncia mentirosa.

Desde então, o atacante continuou sendo alvo de ataques racistas, inclusive de torcedores do Valencia.

[lwptoc]

Autor