URGENTE: Marcelo Gallardo não é mais técnico do Al-Ittihad

Pinterest LinkedIn Tumblr

Após 33 partidas à frente do Al-Ittihad, o argentino Marcelo Gallardo não é mais técnico do clube saudita. O anúncio foi feito pelo clube em suas redes sociais nesta terça-feira (2).  O péssimo rendimento no campeonato saudita foi uma das principais razões para a demissão.

Marcello Gallardo teve péssimo desempenho no Al-Ittihad

Das 33 partidas À frente do Al-Ittihad, Gallardo venceu 16, empatou 3 e perdeu 14 partidas. Pode não parecer, mas se tratando de campeonato saudita, não são bons números, até porque, o Al-Ittihad é um dos principais clubes da Liga. Além disso, foram 5 revés em 7 jogos no final da temporada, o que fez com que a direção do Al-Ittihad perdesse a confiança no treinador.

O  argentino deixa os sauditas na quinta colocação, ou seja, conseguiu subir uma posição desde quando assumiu a equipe. Entre as polêmicas de Gallardo no Al-Ittihad, tem o caso envolvendo Marcelo Grohe, goleiro ídolo até então do clube saudita. O treinador sacou o goleiro durante o Mundial de Clubes e o mesmo nunca mais voltou a titularidade, sendo escanteado.

Outro caso polêmico foi o desentendimento com a estrela mundial, o atacante Karim Benzema, que vindo do Real Madrid. Inclusive, o atacante francês teria sido um dos pilares da demissão de Gallardo.

Para o lugar de Marcelo Gallardo, a direção do Al-Ittihad quer trazer o técnico Marco Silva, que atualmente, treina o Fulham, da Premier League.

[lwptoc]