UEFA afirma que rápido atendimento médico em campo “salvou” Barnabás Varga, da Hungria

Pinterest LinkedIn Tumblr

Em uma situação semelhante a de Christian Eriksen na Eurocopa 2020, o atacante húngaro, Barnabás Varga também ficou desacordado no chão. Varga teve um choque com o goleiro da Escócia, e teve que ser socorrido pela equipe médica. Ainda assim, Dominil Szoboszlai, capitão da Hungria, reclamou sobre a demora da ajuda médica. A UEFA já respondeu com um comunicado oficial.

UEFA afirma que atendimento de Varga aconteceu no tempo certo

Dominil Szoboszlai, capitão da Seleção Húngara, criticou a demora para o atendimento de Barnabás Varga. Em resposta, a UEFA emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira (24), contrariando as queixas de Szoboszlai.

Na nota, a federação afirmou que a intervenção médica aconteceu no tempo ideal, salvando a vida de Varga.

“A intervenção do médico da equipe aconteceu no espaço de 15 segundos após o incidente, seguido imediatamente pelo segundo médico no estádio, de forma a fazer um primeiro diagnóstico e proporcionar tratamento apropriado, de acordo com os procedimentos médicos típicos. A equipe qualificada de emergência do campo aguardava no campo, conforme o seu protocolo, e chegou com a maca assim que a sua intervenção foi solicitada pelos médicos para evacuar o jogador para a sua transferência imediata para o hospital. A coordenação entre toda a equipa médica presente no local foi profissional e tudo foi feito de acordo com os procedimentos médicos aplicáveis. Não houve atrasos no tratamento e assistência ao jogador”.

O atacante passou por operação e não voltará a jogar na Eurocopa 2024. Sua equipe torce para ficar entre os quatro melhores terceiros colocados da fase de grupos.

[lwptoc]