Tiago Leifert afirma que Neymar deve voltar à Seleção: “Quando não está, não acontece nada”

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Brasileira decepcionou na Copa América 2024. Depois de vencer apenas uma partida na fase de grupos, diante do Paraguai, o time comandado por Dorival Júnior caiu diante do Uruguai, nas quartas de final, nas cobranças de penalidades.

O Brasil agora vira a chave e foca todas as suas atenções na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2030, nos Estados Unidos, México e Canadá. Na sexta colocação neste momento, a equipe volta a campo contra o Equador, em setembro.

Tiago Leifert sai em defesa de Neymar

Em sua primeira competição como técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior não pode contar com Neymar Júnior. O atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, está fora dos gramados desde outubro de 2023, quando se lesionou em partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias.

Nesta terça-feira (9), em um vídeo publicado no YouTube, Tiago Leifert defendeu a volta de Neymar ao time brasileiro. O jornalista ressaltou a qualidade técnica já demonstrada pelo camisa 10, que ultrapassou Pelé e se tornou o maior artilheiro com a camisa da seleção.

Quando a gente não tem o Neymar, nada acontece. O Neymar é gênio, é extraclasse, a seleção tem que jogar em função dele. Quando ele não está, não acontece nada“, afirmou.

Para Tiago Leifert, a presença de Neymar poderá, até mesmo, beneficiar Vini Jr. Candidato ao prêmio de melhor do mundo em 2024, o atacante do Real Madrid teve um desempenho muito aquém do esperado na Copa América.

É difícil, o Vini sofre sozinho, encaixotado lá com todo mundo em cima dele. O Vini precisa que o Neymar esteja em campo para dividir as atenções. Não é fácil, o estilo de jogo do Vinícius sozinho, não é fácil para ele, não dá. Pode espernear à vontade. Se o Neymar estivesse na Copa América, teria sido diferente. Sem o Neymar, a gente não existe“, completou Tiago Leifert.

[lwptoc]

Autor