Thiago Motta toma decisão e Juventus é avisada

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Juventus é a maior campeã italiana, com 36 conquistas. São 16 a mais que o Milan e a Inter de Milão, atual campeã, que chegou a 20 títulos. Sem vencer há alguns anos, a Juve busca uma nova direção para seu clube. O time decidiu demitir o veterano Massimiliano Allegri, com vários anos a frente da equipe, e que venceu a Copa da Itália neste ano. O foco do clube de Turim agora é o brasileiro Thiago Motta, que fez grande campanha com o Bologna.

Thiago Motta deve se tornar técnico da Juventus até 2027

Sob liderança de Thiago Motta, o Bologna se classificou para a Champions League pela primeira vez em 59 anos. Há alguns meses, o treinador brasileiro está negociando com a Juventus. Nesta quinta-feira (23), o jornalista Fabrizio Romano informou que o anúncio de sua chegada na Juve deve acontecer logo.

Segundo Romano, Motta já o Bologna de sua decisão. Ele deve assumir o cargo de técnico da velha senhora com contrato até 2027. Fazendo uma temporada surpreendente, o clube atual do treinador está em terceiro lugar na Serie A, na frente da Juve. Ambas as equipes têm a mesma pontuação, mas o Bologna tem um saldo de gols melhor.

Os campeões da Coppa Italia tiveram uma temporada turbulenta. Ficaram muito atrás de seus grandes rivais, a Internazionale e o Milan no Campeonato Italiano. Allegri, seu antigo técnico, teve diversos desentendimentos com a diretoria. Durante a final da Copa, o antigo treinador chegou a gritar com um dos dirigentes da instituição. A mudança para um jovem treinador será uma aposta do clube.

Receba notícias da Serie A no seu WhatsApp

[lwptoc]