Técnico da Espanha deixa comparações com Pelé de lado e pede calma com Endrick

Pinterest LinkedIn Tumblr

Técnico da Espanha pede paciência com Endrick

Nesta terça-feira (26), Espanha x Brasil se enfrentam, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, a partir das 17h30 (horário de Brasília). A Seleção Espanhola busca dar uma resposta aos torcedores após a derrota para Colômbia, já o time brasileiro está embalado pela vitória diante da Inglaterra.

O técnico espanhol Luis de La Fuente concedeu entrevista coletiva na véspera do amistoso e foi questionado sobre o jovem Endrick. O atacante brasileiro, de apenas 17 anos, foi o responsável por garantir a vitória brasileira diante da Inglaterra, em Wembley.

Ciente da qualidade do jovem, que já está negociado com o Real Madrid, o treinador fez elogios. No entanto, De La Fuente freou a empolgação e pediu calma com Endrick, deixando comparações com o Rei do Futebol de lado.

“Ele é um garoto de 17 anos, um jogador de futebol muito bom. Você tem que dar tempo a eles e ser muito cauteloso. Dizer que ele pode ser o novo Pelé é demais, é muita pressão sobre ele. É um desserviço que prestamos, gosto de ser muito cauteloso, que sigam o processo de treinamento e haverá tempo para fazer exigências”, analisou.

Atualmente com 62 anos, De La Fuente tem experiência no trabalho com jovens. Em 2021, ele foi o técnico da Espanha que acabou perdendo para o Brasil na final da Olimpíada de Tóquio, no Japão.

[lwptoc]

Autor