Técnico do Chelsea revela porque pediu a contratação de João Félix

Pinterest LinkedIn Tumblr

Nesta quarta-feira (21), o Chelsea anunciou a contratação e o retorno do atacante João Félix. Após passagem por empréstimo no Barcelona na temporada passada, o Atlético de Madrid tirou ele dos seus planos e decidiu negociá-lo com outro clube europeu, neste caso, os Blues.

Treinador do Chelsea fala sobre o jogador português

O técnico do clube londrino, Enzo Maresca, falou sobre a contratação do atleta de 24 anos de idade e sobre a concorrência com Pedro Neto:

“Antes de mais, porque é um bom jogador, é um talento. O clube já o conhece de há dois anos. Ele pode jogar em diferentes posições conosco, por dentro, como nove, por fora. O Pedro pode jogar como extrema direita ou esquerdo, o João pode jogar como meia ofensivo, como nove ou como extrema. Temos muitos jogos”, disse Maresca.

Ainda, o treinador dos Blues confirmou a ausência de João Félix na próxima partida dos Blues. Nesta quinta-feira (22), o Chelsea enfrenta o Servette no Stanford Bridge, às 16h do horário de Brasília, pelo jogo de ida dos playoffs da Conference League.

Números de João Félix

Na última temporada, pelo Barcelona, anotou 10 gols e seis assistências para os companheiros de equipe em 44 jogos disputados. Vale lembrar que ele já vestiu a camisa do Chelsea anteriormente, em 2022/23, com quatro bolas na rede em 20 partidas que entrou em campo. A melhor marca de sua carreira é dos tempos de Benfica em 2018/19, quando fez 20 gols e oito passes que resultaram em gols.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]